segunda-feira, dezembro 16, 2019
Infraestrutura

Segue em lentidão a reforma do Terminal da Praia Grande, em São Luís

18views

Por Lucas Serra/ Central de Redação GSNEWS

 

As obras das plataformas 3 e 4 do Terminal da Praia Grande, localizado no Centro Histórico de São Luís, começaram no dia 26 de outubro, após uma liminar da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, determinando que as obras iniciassem em 24 horas, logo após a interdição parcial do Terminal, que foi acompanhada da uma inspeção da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Com isso, as plataformas 1 e 2 estão lotadas, deixando os passageiros confusos onde causou total desordem no Terminal de Integração da Praia Grande, segundo usuários. A decisão é da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros após uma vistoria que apontou diversos problemas estruturais e riscos à segurança dos usuários. Os problemas atingem telhados, colunas e há perigo de desabamento.

Na primeira medida de reforma, os operários retiraram o telhado e preparam o canteiro de obras. Semanalmente, o consórcio que administra o terminal encaminha um relatório sobre o andamento das obras para a Vara de Interesses Difusos. E segundo, o titular da vara as obras cumprindo um cronograma.

 

Leave a Response

Portal Geovane
Geovane Silva é um jornalista brasileiro da cidade de São Luís, capital do Maranhão. A sede do Portal Geovane Silva fica no Centro da cidade de Raposa-MA; Região Metropolitana da Capital. Fundador(es): Haroildo Carim Fundação: 01 de Março de 2016 (03 anos) Circulação: Estado do Maranhão.