segunda-feira, dezembro 16, 2019
ESPORTE

Messi, CR7 e Van Dijk são finalistas ao prêmio de Melhor do Mundo

MONACO, MONACO - AUGUST 29: (L-R) Frenkie de Jong of FC Barcelona, Alisson Becker of Liverpool, Virgil van Dijk of Liverpool, UEFA President, Aleksander Čeferin and Lionel Messi of FC Barcelona pose for a photo during the UEFA Champions League Draw, part of the UEFA European Club Football Season Kick-Off 2019/2020 at Salle des Princes, Grimaldi Forum on August 29, 2019 in Monaco, Monaco. (Photo by Valerio Pennicino - UEFA/UEFA via Getty Images)
67views

Fifa anuncia quem pode ganhar a principal premiação do futebol; entre as mulheres Megan Repinoe e Alex Morgan, dos EUA, e Lucy Bronze disputam

A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira (2) os finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2018/19. O argentino Messi, do Barcelona, o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o holandês Virgil van Dijk, do Liverpool, concorrem ao prêmio entre os homens.

A novidade na lista é o zagueiro van Dijk, que na última quinta-feira foi eleito pela UEFA de melhor jogador da Europa na temporada. Messi está de volta à final, já que no ano passado os finalistas foram CR7, o croata Modric, que foi o campeão, e o egípcio Salah.

No futebol feminino, duas norte-americanas, as atacantes Megan Repinoe, do Seatle Reign, e Alex Morgan, do Orlando Pride, concorrem com a inglesa Lucy Bronze, do Lyon.

Treinadores

Três técnicos do futebol inglês são os finalistas ao prêmio de melhor da temporada. O alemão Jurgen Klopp, vencedor da Liga dos Campeões com o Liverpool; o argentino Maurício Pochettino, do Tottenham; e o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.

A técnica campeã do mundo com os Estados Unidos Jill Ellis concorre com Phil Neville, da seleção inglesa, e Sarina Wiegman, treinadora da Holanda.

Goleiros

A Fifa também anunciou os finalistas à melhor goleiro do mundo. O brasileiro Alisson, do Liverpool, concorre com o também brazuca Ederson, do Manchester City, e o alemão Marc-André ter Stegen, do Barcelona.

Entre as mulheres as finalistas são: a chilena Christiane Endler, do PSG; a sueca Hedvig Lindahl, do Wolfsburg; e a holandesa Sari van Veenendaal, do Atletico Madrid.

Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de setembro na festa de premiação que acontece no Teatro All Scala, em Milão, na Itália.

Leave a Response

Portal Geovane
Geovane Silva é um jornalista brasileiro da cidade de São Luís, capital do Maranhão. A sede do Portal Geovane Silva fica no Centro da cidade de Raposa-MA; Região Metropolitana da Capital. Fundador(es): Haroildo Carim Fundação: 01 de Março de 2016 (03 anos) Circulação: Estado do Maranhão.